Categories
WordPress

Aula 1: Instalando, ativando e conhecendo o painel do WordPress!

Saudações amigos estamos entrando com mais um curso para o portal UpInside. O titulo é “WEB 2.0 Com Wordpress! Mas o que é Wordpress? Bom na minha opinião simplesmente o melhor CMS (gerenciador de conteúdo) da web. o WordPress é em si um sistema gerenciador de blogs, mas com um conhecimento um pouco mais avançado…


Saudações amigos estamos entrando com mais um curso para o portal UpInside. O titulo é “WEB 2.0 Com WordPress! Mas o que é WordPress?

Bom na minha opinião simplesmente o melhor CMS (gerenciador de conteúdo) da web. o WordPress é em si um sistema gerenciador de blogs, mas com um conhecimento um pouco mais avançado podemos usar o mesmo para criar SITES, PORTAIS DE NOTÍICIAS, e um ótimo exemplo e nosso portal.

O Portal da UpInside foi desenvolvido com WordPress!

Temos centenas de milhares de plugins, temas, aplicações. Uma documentação completa tudo Open Source (de graça), e neste curso vamos conhecer esta ferramenta poderosa!

Veja alguns grandes sites desenvolvidos com WordPress:

Globo.com – A mil Por Hora => http://colunas.sportv.globo.com/amilporhora
CNN Business => http://business.blogs.cnn.com/
Ebay INC => http://ebayinkblog.com/

Veja ainda a categoria “B” 90% de todos os blogs do portal G1 da globo são feitos em WordPress! => http://www.globo.com/Globo.com/sites/0,,5623,00.html

E nesta aula vamos apresentar e instalar o CMS em localhost para que posamos começar o nosso curso de WEB 2.0 com WP(WordPress). Bem vindos a Web 2.0!

Espero que gostem, deixo aquele abraço e ate a próxima!
Check out these cool WordPress plugins! – CodeRevolution.